quarta-feira, 8 de maio de 2013

Socorro de idosos é capaz de me ser muito útil

Dando consistência ao espírito e à letra da lei, o Instituto do Emprego e Formação Profissional convocou-me para me oferecer "formação modular certificada" (e obrigatória). Lá fui, que remédio. Do vasto leque de "cursos" disponíveis faziam parte coisas muitíssimo úteis para o ordenamento geral do mundo, mas que não vejo como me ajudarão a estar mais apto a encontrar um emprego na minha profissão. A oferta inclui higiene e segurança alimentar, controlo de qualidade, socorro de pessoas idosas, processamento de texto, inglês e espanhol para atendimento comercial, criação de negócio, empreendedorismo e internet no marketing. Visto que a não aceitação da "oferta" implica a perda do subsídio de desemprego e a proibição de re-inscrição por um período de noventa dias, tive de optar. Mas sou capaz de não ter feito a escolha mais acertada. O socorro a idosos poderá ser-me muito útil dentro de relativamente pouco tempo.